Sobre o que tenho aprendido com o ensino e a pesquisa na Museologia LGBT

Autores

Palavras-chave:

Museologia, LGBT, Desigualdade, Memória

Resumo

O texto explora a interseção entre Museologia e questões de gênero e sexualidade, destacando a importância da Museologia LGBT como uma prática que enfrenta as desigualdades sociais. A autora reflete sobre suas experiências acadêmicas na Universidade Federal de Goiás, enfatizando a necessidade de políticas de aliança entre pesquisadores e movimentos sociais. Ela menciona pesquisas, exposições e iniciativas que contribuíram para a construção de narrativas inclusivas e para o reconhecimento das memórias LGBT. A autora também homenageia o museólogo Samarone Nunes, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar as vidas e histórias das pessoas que foram marginalizadas.

Biografia do Autor

Camila Azevedo de Moraes Wichers, Universidade Federal de Goiás

Doutora em Museologia pela Universidade Lusófona e em Arqueologia pela Universidade de São Paulo – Professora de Museologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás - UFG.

Downloads

Publicado

20-09-2022

Como Citar

Moraes Wichers, C. A. de. (2022). Sobre o que tenho aprendido com o ensino e a pesquisa na Museologia LGBT. Revista Memória LGBT, 7(02), 30–37. Recuperado de https://revista.memoriaslgbt.com/index.php/ojs/article/view/78

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.